EQUIPE
       







 
RODRIGO SOUZA MACEDO
PROGRAMAÇÃO, PRODUÇÃO, ATENDIMENTO COMERCIAL
E MÍDIA


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E CURRICULAR

1984 - Ingresso nos departamentos artístico e comercial como contato e acompanhamento de produção: Rádio 107 FM, Rádio Del Rey - 98 FM atendimento a clientes direto, Rádio Terra FM atendendo a clientes direto e agencias de propaganda e publicidade RC Comunicação, Asa, MPM, Contexto, MPM, Hoje, SMP&B e DNA (extintas), LeF, e JMM

1987 - Fundação da ORM com objetivos claros e focados no mercado de comunicação, eventos e ensino, sendo sua primeira atividade na época a publicação do “Guia Informativo BH”.

1991 - Ano do termino do Curso de Teatro pelo Núcleo de Estudos Teatrais e conclusão do extensivo I do Curso de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

1991 - Formação da DPR-TV – Distribuidora e Programação de Rádio e TV representando as produtoras “Rádio Jaboti” dirigida por Lessin Rodrigues/RJ e PROTAPE RIO.

1991 - 2010 - XdB Áudio e Rádio, iniciando o Curso De Radialismo utilizando-se do prédio da Faculdade Fumec. Desde seu início participação em nível de direção e ministração.

1993 - Participação na função de atendimento comercial e mídia nas campanhas comerciais de edição das listas de assinantes nas Cidades de Ouro Preto e Conselheiro Lafaiete pela Albion Design Editorial.

1993 a 1996 - Direção das campanhas comerciais da(s) edições das listas classificadas nas cidades do interior mineiro: Betim, Divinópolis, Oliveira, Pedro Leopoldo, Vespasiano, Lagoa Santa, Para de Minas, Governador Valadares, Santa Luzia, Matozinhos, Caratinga, Manhuaçu, Muriaé, Cataguases, mais as regionais na capital mineira: Venda Nova, Padre Eustáquio/Carlos Prates, Barreiro e iniciou o trabalho no nordeste Brasileiro pela Classilist – Listas Classificadas Páginas Amarelas.

1996 a 2000 - Procurador e coordenador das áreas de comunicação e marketing da MCS-FI nas empresas: Credinvest – Factoring e Fomento Comercial e Mercantil, Promocard, Distribuidora Vitec de publicações nacionais e internacionais.
Projeto e implantação da GN&T Internet administradora de provimento de acesso e disponibilização de informação, projeto de criação do Site AllSites/Guianet as “Paginas Amarelas da Net”, responsável pela administração dos contratos junto a EMBRATEL – Empresa Brasileira de Telecomunicações e TELEMIG – Telecomunicações de Minas Gerais, hoje Telemar / OI e desenvolvimento do CNEE - on line – Cadastro Nacional de Empregos e Estágios.

1997 - Participou da agencia de propaganda e publicidade Dupla Comunicação como contato atendendo as contas: Banco BMG, Pizza Hut, Vip Clinic, Vemac, IFE – Instituto de Formação Empresarial e relacionamento de veiculação com os veículos: Rede Globo de Televisão (Uberlândia), Jornal Gazeta Mercantil (SP/MG), Jornal Estado de Minas, Jornal Hoje em Dia, Jornal Diário do Comercio e Diário Oficial.

2001 – Consultoria na área de gestão informatizada ao Internacional Plaza Palace e Plaza Palace Hotel.

2001 – Direção e produção do Programa SL 96 veiculado na TV Gazeta pelo Grupo Itatiaia de Rádio

2002 – Consultoria na área comercial para Importação e Exportação - CMAV.

2002 – Conclusão do Curso de Áudio I com certificação emitida pelo Núcleo de Formação Profissional da DGC Áudio.

2004 – Conclusão do Curso de áudio: gravação musical e sonora, edição, masterização, remasterização e MP3 com certificação emitida pelo Estúdio Mix e Planeta Som.

2005 – Studio 108 em parceria com a áudio produtora XdB: Atendimento comercial, produção musical e executiva a clientes artísticos (gravação de CD’s musicais) digital e analógico, gravação, mixagem e masterização.

ATIVIDADES ATUAIS

EVEN PRODUÇÕES
- Projeto e execução do “Dance School Festival” Encontro das academias e grupos de dança de Belo Horizonte.
- Projeto e execução do Congresso Nacional de Comunicação Político Eleitoral.

XdB Áudio e Rádio
- Consultoria em Comunicação e Mídia Eletrônica.
- Consultoria geral em radiodifusão, comercial e artística a rádios e TVs comerciais, educativas, comunitárias, AM e FM. planejamento de segmentação de emissoras e programação, criação, redação e formatação de programas informativos, esportivos e cultural, análise técnica e estrutural de áudio, compra e venda de componentes e equipamentos de áudio, projetos Sat e Internet.
- Criação e produção de vinhetas, spots (comerciais), trilhas, jingles.

     
 
       
 
Apoiadores e Tecnologias